As novas orientações das seguradoras para apostar no sector dos veículos motorizados já se faz sentir e foi nesse contexto que recentemente surgiu mais uma alternativa deste segmento das apólices, neste caso por parte Oney, cujo volume de negócio em Portugal tem aumentado consideravelmente nos últimos anos.

Denominado de Seguro Já Moto e desenvolvido em parceria com a AXA, esta opção apresenta uma grande variedade de coberturas, colocando à disposição dos clientes um leque considerável de pacotes passíveis de personalizar à medida das necessidades ou pretensões de cada um, estando encarnadas nas modalidades de Pack I, Pack II e Pack Danos Próprios Ciclo.

Pack I – Responsabilidade Civil

A cobertura base do presente seguro inclui responsabilidade civil obrigatória, assistência em viagem, protecção jurídica, protecção de todos os ocupantes com abrangência em caso de morte ou invalidez permanente e despesas de tratamento.

Em termos absolutos, o máximo retribuído é de 600 mil euros para danos materiais, enquanto o teto de capital relativamente aos danos corporais encontra-se estabelecido em 1.200 milhões de euros. Por sua vez, os restantes pressupostos estão determinados consoante as circunstâncias contratuais, à excepção da protecção contra fatalidades (até cinco mil euros) e custos com intervenções médicas (500 euros).

Pack II – Danos Próprios Motos (acima de 50cc)
O segundo nível das apólices da Oney contempla cobertura de responsabilidade civil obrigatória para danos materiais (até 600 mil euros) e corporais (1.200 milhões). Também a responsabilidade civil facultativa (50 milhões) e protecção contra choque, colisão ou capotamento (no montante do capital seguro) está activa nesta modalidade.

Não obstante das três coberturas supra-mencionadas, o actual pacote pressupõe de igual forma auxílio económico contra incêndio, raios ou explosão, furto ou roubo e danos no capacete (este último até 350 euros). Quanto à protecção de ocupantes, está assegurada num limite de cinco mil (morte ou invalidez permanente) ou 500 euros (despesas de tratamento). Finalmente, a assistência em viagem e protecção jurídica fica assegurada em montantes conforme os pressupostos do acordo assinado.

Pack Danos Próprios Ciclo
Destinado a veículos de duas rodas e cilindrada igual ou inferior a 50 centímetros cúbicos (cc), mantêm as mesmas coberturas de responsabilidade civil obrigatória, mas apenas de colisão, incêndio, raio ou explosão, furto ou roubo, todos com um máximo estabelecido mediante o capital seguro.

A assistência em viagem, protecção jurídica e protecção de todos os ocupantes permanece com as faculdades atribuídas aos anteriores, devidamente referidas neste artigo, na descrição dos primeiros dois packs de seguros moto da Oney.

 

Tags: , ,