As entidades seguradoras parecem começar agora a apostar com maior vigor nas apólices para veículos de duas rodas e tal mudança de atitude já trouxe os seus frutos ao mercado nacional do ramo. Uma das interessantes oportunidades criadas na sequência desse novo paradigma é o Seguro Móbis do Millennium BCP, a proposta do banco para o sector auto e moto.

Dirigida a diferentes tipos de veículos e condutores, o Seguro Móbis encontra-se dividido em cinco opções exclusivas, três para os automóveis (MÓBIS Mini, MÓBIS Extra e MÓBIS Top) e duas para os motociclos (MÓBIS Extra e MÓBIS Top). Cada qual inclui os seus prós e contras, sendo o seguro tanto mais completo e flexível quanto mais de elite for, isto é, o mini será o menos bonificado e o Top representará precisamente o extremo oposto.

Opção 1: MÓBIS Extra

Indicado para os condutores detentores de um bom histórico e que tudo fazem para manter um estilo de condução cuidadoso no seu quotidiano ou para as motos de utilização ocasional, este MÓBIS Extra garante toda a protecção necessária a um preço bastante competitivo, seja para os motociclos novos ou (mais) antigos. Faça uma simulação online para a sua moto e confira as vantagens e desvantagens por si mesmo.

Com o presente seguro poderá assegurar as coberturas de Responsabilidade Civil (€6.000.000 ou €50.000.000) e ainda receber a sempre útil Assistência em Viagem (Km zero) bem como Protecção Jurídica, serviços verdadeiramente essenciais quando temos a infelicidade de nos vermos envolvidos num sinistro.

Opção 2: MÓBIS Top
Entre as duas alternativas MÓBIS, esta é sem dúvida a melhor para as viaturas que circulam diariamente na estrada. Isto porque “abre as portas” à personalização do seguro consoante os aspectos mais importantes em cada situação de acordo com o perfil do condutor e o plano de uso da moto segurada, algo que não é permitido no MÓBIS Extra.
Se desejar uma apólice um pouco mais abrangente recomenda-se a corrente alternativa, pois ao contrário da anterior oferece a possibilidade de adicionar extras opcionais para abater os prejuízos em caso de Choque, Colisão ou Capotamento, Incêndio, Raio ou Explosão e Furto ou Roubo.

Opção com franquia
Escolhendo a modalidade com franquia, o cliente verá a cobertura contra Choque, Colisão ou Capotamento situar-se em 20% sobre o capital seguro, percentagem que se aplica também e de igual forma na eventualidade de Incêndio, Raio ou Explosão e Furto ou Roubo.

 

Tags: