seguro motociclos

Ao longo da vida de oseguromoto foram mencionadas diversas formas de conseguir um seguro de motociclos a um preço acessível e sugeridas algumas das melhores apólices disponíveis no mercado nacional. No entanto, os conselhos para que tenha um seguro moto mais barato podem ser actualizados com o passar dos meses e o aparecimento de várias propostas diferentes nos últimos tempos – algo que já não acontecia há um período bem longo – tem relançado as hipóteses e, naturalmente, permitido que sejam avançadas novas dicas para se alcançar o melhor negócio.

Na sequência das alterações registadas há alguns aspectos contratuais fundamentais que se flexibilizaram e abriram janelas de oportunidade que merecem ser sublinhadas. Por isso, explicamos nos próximos pontos três informações gerais que deve incluir na sua argumentação utilizada este ano na procura pelo próximo seguro auto ideal.

dicas para um seguro moto mais barato

  • Certifique-se de que salienta o facto de possuir garagem se este for o seu caso, pois as seguradoras atribuem uma grande importância a este aspecto. À semelhança do que sucede nas apólices de todos os veículos, a existência de um espaço fechado para estacionar a viatura durante a noite e nos períodos em que não se utiliza é um motivo para a redução do valor dos seguros, podendo inclusive significar a diferença entre uma boa proposta e uma vulgar oferta, uma vez que o dinheiro economizado com as vantagens de ter garagem se pode canalizar para uma apólice superior;
  • A idade conta muito para os seguros moto, sendo tanto menor o prémio anual quanto mais velho for o tomador do mesmo. Tal como nas subscrições dos demais produtos deste género também nos motociclos existe uma clara penalização das faixas etárias abaixo dos 25 anos, pelo que compensará procurar apólices concebidas especialmente para estes condutores quando será este o titular do contrato. Actualmente o mercado já disponibiliza soluções aceitáveis para este segmento geracional, portanto, é preferível ir desde logo ao encontro delas;
  • Faça o máximo de simulações que conseguir e não descure a possibilidade de ver as ofertas de empresas do país vizinho. Se não puder adquirir um seguro em Portugal tem sempre a oportunidade de pesquisar na internet as companhias espanholas que actuam no âmbito ibérico. Aliás, pode inclusivamente fazê-lo à partida, dado que as condições económicas mais favoráveis em Espanha, nomeadamente as isenções fiscais e menores impostos aplicados ao ramo segurador, facilitam a criação de seguros muito acessíveis. Mas não se esqueça de verificar se a empresa em causa também opera em território nacional, porque embora boa parte destas entidades o faça há várias décadas, nem todas se enquadram neste perfil empresarial.
 

Tags: ,